Parceiros:

© Copyright 2017 Centro Educacional Júnior 

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 

Curso de formação técnica com duração de dois anos.

O Técnico em Enfermagem estará apto a exercer atividades de forma responsável, dinâmica e ágil com habilidade manual e coordenação motora necessária para a realização das técnicas de enfermagem. Desenvolvendo suas ações de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de assistência à saúde da população, tais como as definidas pelo Decreto nº 94.406, de 08 de junho de 1987 que regulamenta a Lei nº 7.498 de 28 de junho de 1986 disposta sobre o exercício da Enfermagem.

 

Desempenhará ações pertinentes as suas atribuições profissionais com competência técnica e capacidade transformadora da realidade assistencial. Será apto a exercer o compromisso e a ética profissional exigidos no desempenho de suas funções, prestando cuidados de Enfermagem de maior complexidade, atuando junto ao Enfermeiro no planejamento e organização da assistência de Enfermagem.

 

Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde–doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

 

 

O Técnico em Enfermagem poderá atuar em hospitais, clínicas e postos de saúde, empresas, consultório médicos, creche, lar de idosos, escolas e outros locais onde a assistência à saúde seja necessária.