NOSSA HISTÓRIA

Em 1995, a então fundadora da antiga escola IEI - Instituto de Educação Integrada em São Gabriel do Oeste, Nilsa Prospero de Andrade, junto ao seu marido Vicente Altair de Andrade, instituíram a Escola Júnior. Com o objetivo de participar e dar continuidade à educação de suas duas filhas, o casal iniciou a escola com a Educação Infantil.

A medida que suas filhas foram crescendo, a Escola Júnior cresceu também, assim como a participação de seus trabalhos na educação do município. Em 1997 passaram a atuar com o Ensino Fundamental e em 2002 abriram então o Ensino Médio.

Ao identificarem uma oportunidade de expansão de mercado, e principalmente uma necessidade da cidade, em 2008 deram início à uma caminhada prazerosa: a Educação de Jovens e Adultos. Foi nessa trajetória que em 2010 tiveram o primeiro projeto de Ensino Técnico Profissionalizante aprovado, oferecendo o Curso Técnico em Enfermagem-Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança-Educação Profissional de Nível Técnico.

No mês de julho de 2012, e Escola Júnior encerrou seus trabalhos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, para se dedicar ainda mais ao EJA, programa do governo que visa oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar. Assim como aos cursos técnicos. Em 2014 aprovou o curso profissionalizante Técnico em Segurança do Trabalho- Eixo Tecnológico: Segurança- Educação Profissional Técnica de Nível Médio. No mês de abril de 2015 aprovou o curso Técnico em Edificações- Eixo Tecnológico: Infraestrutura- Educação Profissional de Nível Médio. Os quais atuam até hoje.

Seus proprietário possuem mais de 40 anos de experiência no ramo da educação, 20 deles à frente da Escola Júnior. Esta que tem como missão levar educação de qualidade para as pessoas, passa agora a expandir seus conhecimentos a todo o Estado do Mato Grosso do Sul.